: Instalando O Wordpress -

Ir para

• (2 Páginas)
  • +
  • 1
  • 2

Instalando O Wordpress

#1 Membro offline   HostGator 

• HostGator.com.br
  • Grupo: HostGator
  • Cadastrado: 19-abril 11

Postou 22 janeiro 2010 - 06:47

WordPress.org

WordPress
é um aplicativo de sistema de gerenciamento de conteúdo para web, escrito em PHP com banco de dados MySQL, voltado principalmente para a criação de blogs via web. Essa é uma das ferramentas mais famosas na criação de blogs disputando diretamente com o serviço do Google chamado Blogger. No entanto, o WordPress é adotado por aqueles que queiram um blog mais profissional e com maiores recursos diferenciais.

O WordPress foi criado a partir do já desaparecido b2/cafelog e é hoje, junto com o Movable Type, o mais popular na criação de weblogs. As causas do seu rápido crescimento são, entre outras, seu tipo de licença (de código aberto), sua facilidade de uso e suas características como gerenciador de conteúdos. Criado por Ryan Boren e Matthew Mullenweg, é distribuído sob a GNU General Public License sendo gratuito.
O WordPress é utilizado também como plataforma de desenvolvimento de sites de comércio eletrônico, revistas, jornais, portfólio, gerenciador de projeto, diretório de eventos e outros conteúdos devido a sua capacidade de extensão através de plugins, temas e programação PHP3 .

Instalação Manual WordPress

Segue agora um pequeno passo-a-passo para instalação do melhor gerenciador de conteúdos ou CMS para criar blogs, o Wordpress!

• Instalaremos a versão em português, para isso primeiro acesse o site http://br.wordpress.org/ e faça o download da versão mais recente.

• Em seguida acesse seu painel cPanel vá em Arquivos em seguida clique em Gerenciador de Arquivos.
    Imagem
  • Na próxima tela vá a pasta public_html, a pasta raíz de sua hospedagem, depois clique em Upload.
    Imagem
  • Na próxima tela clique em Enviar arquivo selecione a pasta onde se encontra o arquivo compactado da versão mais recente do WordPress.
    Imagem
  • Aguarde o envio completar 100% e volte para a tela Gerenciador de Arquivos.
    Imagem

• Nesta tela selecione o arquivo enviado e clique na opção Extrair na parte superior à direita.
    Imagem
  • Na tela seguinte entre com a pasta onde serão descompactados os arquivos, selecione ou digite a pasta /public_html pois após o processo uma pasta /wordpress será criada com os arquivos dentro dela. Clique em Extrair Arquivos.
    Imagem
  • Ao visualizar a pasta /public_html você irá perceber que o WordPress criou uma pasta chamada /wordpress aonde se encontram os arquivos para a instalação.
  • Se o seu desejo é acessar o site diretamente da seguinte forma: dominio.com.br sem a necessidade de colocar no final /wordpress é necessário mover os arquivos da instalação para a pasta do domínio.
    Lembre-se, caso seu domínio for o primário, a pasta principal do domínio padrão é /public_html, caso o domínio seja um domínio adicional (suplementar ou complementar) a pasta do domínio é /public_html/dominio.com.br.
    Imagem anexa: monthly_06_2015/post-6732-033144200 1434990861.png

• Acesse a pasta aonde o diretório do WordPress foi extraído, e selecione todos arquivos. Para selecionar todos os arquivos pressione Select All.
    Imagem anexa: monthly_06_2015/post-6732-035747200 1434991011.png

• Depois de selecionar todos os arquivos do WordPress, pressione Move File.
    Imagem anexa: monthly_06_2015/post-6732-043589800 1434991166.png

• Informe a pasta destino para onde os arquivos do WordPress serão movidos.
    Imagem anexa: monthly_06_2015/post-6732-048470200 1434991158.png

• Os arquivos selecionados serão movidos para a pasta do destino. No exemplo abaixo, movemos os arquivos para a pasta principal /public_html
    Imagem anexa: monthly_06_2015/post-6732-051472700 1434991240.png

Banco de Dados cPanel

Durante o processo de instalação lhe serão pedidos os dados de acesso ao banco de dados, servidor, login e senha.
  • Para criar estes dados volte para a tela principal de seu cPainel, vá a área de Bases de Dados e clique na opção Guia de MySQL.

Imagem
  • Segue-se um passo-a-passo agora, no primeiro passo digitará o nome do banco de dados, escolha um e vá ao próximo passo.
    Imagem
  • No segundo passo deverá criar um usuário para o banco, escolha um nome e entre com uma senha para ele, se quiser poderá gerar uma senha no Gerador de Senhas, após isso vá ao terceiro passo.

Imagem

• No terceiro passo adicionará ao usuário acesso ao banco criado e dará as permissões para este usuário. Para isso clique em TODAS AS PERMISSÕES.
    Imagem

Obs
    .: As hospedagens geralmente criam os usuários e bancos com o prefixo da hospedagem mais o sinal underscore seguido do nome que escreveu.

• Confirmação de dados criados
    Imagem

Pronto
    , as configurações relativas ao banco de dados foram criadas, esses dados serão usados para fazer o WordPress funcionar corretamente, guarde-os.

Configurando e Instalando o WordPress

• Vamos agora configurar o acesso ao banco de dados do WordPress, para isso acesse a pasta onde estão os arquivos, deve ser algo como http://www.dominio.com.br Deverá aparecer uma tela como a de baixo, clique em Vamos Começar!
    Imagem anexa: monthly_06_2015/post-6732-016202600 1434982393.png

• Na próxima tela entrará com os dados de acesso ao banco de dados da sua hospedagem, aqueles que criou a pouco lembra?

- No 1º campo coloque o nome do banco de dados.
    - No
    2º campo o nome de usuário do banco de dados, não esqueça do underscore nesses dois!
    - No 3º campo entrará com a senha do usuário que criou.
    - No
    4º campo o servidor de banco de dados, coloque o nome localhost, pois suas páginas do WordPress acessarão localmente as informações do banco.
    - No 5º campo deverá alterar somente se quiser instalar mais de um WordPress em sua hospedagem, para isso escreva qualquer nome diferente de wp_ se não, deixe exatamente como está.

Depois clique em
    Enviar.
    Imagem anexa: monthly_06_2015/post-6732-008323600 1434982424.png

Está terminando! Calma!
    :gafrobang:
  • Nesta tela basta clicar em Começar a instalação, são os passos finais para a configuração.
    Imagem anexa: monthly_06_2015/post-6732-053290500 1434982438.png

• Nesta parte entrará com um Título do Blog e O seu endereço de email, esses dados depois podem ser alterados.

• Ainda nesta parte marque a opção para Permitir que fique visível em mecanismos de busca, opção muito importante que fará seu blog ser muito visitado!

• Ao marcar prossiga clicando em Instalar Wordpress.
    Imagem anexa: monthly_06_2015/post-6732-062260300 1434982452.png
    Você conseguiu! Parabéns! :gatorclap:
  • Seu usuário e senha de administrador do wordpress serão fornecidos, guarde-os bem, serão necessários para acessar o painel administrativo pela primeira vez, depois poderá mudar a senha.
    Imagem anexa: monthly_06_2015/post-6732-066837300 1434982478.png

• Acesse novamante a url do seu WordPress, algo como http://www.dominio.com.br e seja feliz!

• Para fazer as alterações do seu blog, imagens, inserir posts, criar usuários que poderão ser seus colunistas junto com você, criar mais páginas e sessões diferentes deverá acessar o Painel Administrativo, que é uma url parecida com http://www.dominio.com.br/wp-admin e aparecerá a tela abaixo, entre com o login e senha que foi fornecido pelo próprio WordPress nas etapas anteriores.
    Imagem anexa: monthly_06_2015/post-6732-032660000 1434982548.png

Mas o
    Painel Administrativo do WordPress é história para outro tópico, até lá! :gatorgasm:

Imagem
HostGator Brasil - A escolha de mais de 9 milhões de domínios em todo o mundo!
Site | Hospedagem de Sites | Revenda | VPS | Dedicados | Plus | Streaming | Domínio | Suporte | Afiliados
0

#2 Membro offline   Bechsoft 

• Usúario Avançado
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 26-janeiro 10

Postou 15 abril 2010 - 01:42

É mais simples instalar através do cPanel via QuickInstall e depois seguir este tutorial
0

#3 Membro offline   internetador 

• Novato
  • Cadastrado: 05-agosto 10

Postou 05 agosto 2010 - 10:36

Muito obrigado pelo tutorial, ajudou muito.
0

#4 Membro offline   Los Modafocas 

• Novato
  • Cadastrado: 23-agosto 11
  • Domínio:www.losmodafocas.com

Postou 23 agosto 2011 - 02:01

Não funciona, quando eu vou entrar no site ele diz que o site não restá respondendo... Ajuda plzz
0

#5 Membro offline   kleytinho_s 

• Novato
  • Cadastrado: 05-janeiro 12
  • Domínio:www.meuiphone.net

Postou 05 janeiro 2012 - 12:43

O meu também não está funcionando, será que alguem pode me ajudar..faço tudo que ta ali mostrando e quando é para colocar o site www.meudominio.com/wordpress diz que não existe
0

#6 Membro offline   Zeca Europeu 

• Novato
  • Cadastrado: 05-janeiro 12

Postou 05 janeiro 2012 - 03:13

fiz isso e deu tudo certo aqui
mas tenho uma duvida

em meu dominio, para acessar o meu blog é necessário digitar o endereço www.meusite.com/wordpress
mas eu quero que apenas digitando www.meusite.com já vai direto para o blog
como eu faço isso?
0

#7 Membro offline   André Bastos 

• Usúario
  • Cadastrado: 16-setembro 09
  • Twitter:@hostgatorbrasil
  • LocalidadeFlorianópolis

Postou 31 janeiro 2012 - 08:47

Caro Zeca,

Você deve mover tudo dentro de /public_html/wordpress para /public_html, e depois editar o banco de dados para o acesso sem a /wordpress no final.
Encaminhe um e-mail para suporte@hostgator.com.br com o Assunto "Alterar diretório do Wordpress (A/C André Bastos)", que eu irei verificar para você.
0

#8 Membro offline   adm0077 

• Novato
  • Cadastrado: 24-maio 12

Postou 24 maio 2012 - 08:52

André Bastos, entendi a explicação para o site funcionar apenas com o domínio, mas e se eu quiser criar outro blog no wordpress? terei que colocar nessa mesma pasta /public_html ? Acredito que não tenha como, pois os arquivos serão subscritos. Obrigado.
0

#9 Membro offline   Bechsoft 

• Usúario Avançado

Postou 25 maio 2012 - 08:22

Ver postadm0077, em 24 maio 2012 - 08:52, disse:

André Bastos, entendi a explicação para o site funcionar apenas com o domínio, mas e se eu quiser criar outro blog no wordpress? terei que colocar nessa mesma pasta /public_html ? Acredito que não tenha como, pois os arquivos serão subscritos. Obrigado.

Cria uma nova pasta e instale o Wordpress nela.

Ex: quero um criar um novo blog em meu domínio, então vou lá no cpanel (ou um cliente ftp) e crio uma nova pasta que vou chamar de novoblog. Depois é só instalar o Wordpress nessa nova pasta.

Então ficará /public_html/seudominio.com/novoblog/
0

#10 Membro offline   Filósofo Desconhecido 

• Novato
  • Cadastrado: 05-junho 12
  • Domínio:aviafilosofica.com

Postou 05 junho 2012 - 07:56

Gostaria de sabe se e como é possivel instalar a Verso do Wordpress em pt_br ?
0

#11 Membro offline   Percio Andrade 

• Supervisão de Suporte
  • Cadastrado: 24-dezembro 09
  • Twitter:percioandrade
  • LocalidadeRio de Janeiro

Postou 26 junho 2012 - 05:20

Ver postFilósofo Desconhecido, em 05 junho 2012 - 08:56, disse:

Gostaria de sabe se e como é possivel instalar a Verso do Wordpress em pt_br ?

É possível instalar a versão em português, basta baixar diretamente do site do WordPress em:  http://br.wordpress.org/ e então proceder com a instalação conforme o guia acima.
Imagem
HostGator Brasil - A escolha de mais de 9 milhões de domínios em todo o mundo!
Site | Hospedagem de Sites | Revenda | VPS | Dedicados | Plus | Streaming | Domínio | Suporte | Afiliados
0

#12 Membro offline   miltonbastos 

• Novato
  • Cadastrado: 06-março 13
  • Domínio:certificacaobd.com.br

Postou 06 março 2013 - 05:25

Olá pessoal! Alguém poderia me ajudar?

Fiz a instalação, e tudo ok, blog está no ar no endereço:
http://50.97.118.51/...i168/wordpress/
(temporário, até que eu mude o DNS do meu domínio).

Mas estou com um grande problema: mandei EXPORTAR o meu conteúdo do blog atual, e daí tentei importar neste endereço novo.
Acontece o seguinte erro:

Fatal error: Out of memory (allocated 80740352) (tried to allocate 28574585 bytes) in /home/certi168/public_html/wordpress/wp-includes/class-http.php on line 1152

Isso é falta de memória no servidor??
0

#13 Membro offline   Régis 

• Novato
  • Cadastrado: 26-junho 13
  • Domínio:www.toquebrasilweb.com.br

Postou 26 junho 2013 - 11:52

Pércio ou pessoal, podem me ajudar?
Como instalo o Word prees ou Joomla no Parallels Plesk SiteBuilder?
Tenho site montado lá e não consigo instalar essas opções, to começando.
0

#14 Membro offline   André Bastos 

• Usúario
  • Cadastrado: 16-setembro 09
  • Twitter:@hostgatorbrasil
  • LocalidadeFlorianópolis

Postou 26 junho 2013 - 04:18

Ver postRégis, em 26 junho 2013 - 12:52, disse:

Pércio ou pessoal, podem me ajudar?
Como instalo o Word prees ou Joomla no Parallels Plesk SiteBuilder?
Tenho site montado lá e não consigo instalar essas opções, to começando.

Régis,

O sitebuilder não possui estes aplicativos, infelizmente.
0

#15 Membro offline   Murilove 

• Novato
  • Cadastrado: 25-julho 13
  • Domínio:vemqueeufacodireito.com

Postou 25 julho 2013 - 06:59

Como eu edito o banco de dados para o acesso sem a /wordpress?
Não consigo fazer o site funcionar apenas com o dominio...

0

#16 Membro offline   Marco Santos 

• Novato
  • Cadastrado: 06-agosto 13
  • Domínio:www.ojardimdobrooklin.com.br

Postou 15 agosto 2013 - 12:38

Ver postMurilove, em 25 julho 2013 - 07:59, disse:

Como eu edito o banco de dados para o acesso sem a /wordpress?
Não consigo fazer o site funcionar apenas com o dominio...

Pelo que me lembro vc deve:

-Abrir o filezila (ou o pragama q tiver...smartFTP....crystalFTP...)

- informar seu : Host: , seu mome de usuário: , sua senha , e a porta (geralmente porta 21)

- Vao abrir as pastas / então vc deve transportar os arquivos do download do wordpress para a pasta: public_html

acredito que seja esse o procedimento para aparecer seu endereço sem o "/wordpress"

Abç
0

#17 Membro offline   mmanhani 

• Novato
  • Cadastrado: 15-setembro 13
  • Domínio:arquiteturaecivil.com.br

Postou 15 setembro 2013 - 04:45

Sem querer reviver o tópico mas já revivendo...

Para aqueles com problemas em que não encontram o blog quando digitam o endereço na barra de pesquisa:

O meu também não está funcionando, será que alguem pode me ajudar..faço tudo que ta ali mostrando e quando é para colocar o site www.meudominio.com/wordpress diz que não existe

Você deve reconfigurar os dns do seu sistema de registro.
No caso do registro.br é fácil, é só entrar na sua conta e alterar os DNS para aqueles 2 que vc recebe no e-mail quando confirma o pagamento do hostgator.

Abraços
0

#18 Membro offline   castrinho 

• Novato
  • Cadastrado: 25-setembro 13
  • Domínio:http://feudosdesangue.com.br

Postou 25 setembro 2013 - 11:20

O meu não funcionou, na tela para inserir os dados dá um erro:

"Erro ao estabelecer conexão com o banco de dados"

e aparece o botão "tentar novamente" .. mas não funciona.

O que devo fazer ??

Obrigado
0

#19 Membro offline   Bechsoft 

• Usúario Avançado

Postou 30 setembro 2013 - 01:23

Ver postcastrinho, em 25 setembro 2013 - 11:20, disse:

O meu não funcionou, na tela para inserir os dados dá um erro:

"Erro ao estabelecer conexão com o banco de dados"

e aparece o botão "tentar novamente" .. mas não funciona.

O que devo fazer ??

Obrigado

Repare se vc colocou no campo "nome de seu banco de dados" desta forma: seunomedeusuariodahospedagem_nomedobancodedados

No tutorial o nome de usuário da hospedagem é toolz e o nome do banco de dados é wordpress, então fica assim toolz_wordpress

E no campo nome de usuário:seunomedeusuariodahospedagem_nomedeusuariodobancodedados

No tutorial, o nome de usuário da hospedagem já sabemos (toolz) e o nome do usuário do banco de dados é admin, então fica toolz_admin
0

#20 Membro offline   bbcavalcante 

• Novato
  • Cadastrado: 07-junho 15
  • Domínio:blogdosfocinhos.com

Postou 07 junho 2015 - 02:20

Olá gente! Agora dá pra instalar o WORDPRESS pelo Quick Install e traduzir para o português de forma simples! Basta instalar normalmente pelo Quick Install, acessar o painel do wordpress e ir em Settings >> General >> Site Language e modificar para PORTUGUÊS ( BRASILEIRO ) !

Isso é válido para s versões 4.0 para cima do WORDPRESS!

Abraços!
0

Compartilhar este tópico:

• (2 Páginas)
  • +
  • 1
  • 2

Resposta rápida

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)