: Como Modificar O Nome De Admin Do Wordpress -

Ir para

Página 1 de 1

Como Modificar O Nome De Admin Do Wordpress aprenda neste guia

#1 Membro offline   Percio Andrade 

• Supervisão de Suporte
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 24-dezembro 09
  • Twitter:percioandrade
  • LocalidadeRio de Janeiro

Postou 20 janeiro 2010 - 08:52

Como modificar o nome de admin do Wordpress

Olá,
Nesta dica vou ensinar como modificar o nome de admin do wordpress, instalações manuais do WordPress, por defeito deixam o nome de administrador como ADMIN, logo uma vulnerabilidade para seu blog, aprenda em poucos passos como mudar isto.

Existem duas maneiras de se realizar esta modificação:

• De forma manual, onde e possível alterar via MySQL.
  • De forma automática com plugin.
Vamos optar pelo método automático, pois alem de bastante simples, e extremamente fácil de se realizar, vamos la, mãos as obras.

Antes de tudo você já deve ter uma instalação do Wordpress valida, podem ser tanto as antigas versões quantas as mais novas.

Logue-se em seu WordPress admin:
Imagem

Em seguida baixe o seguinte arquivo para seu computador: Download do plugin

Imagem

Agora vamos realizar a instalação do plugin, para isto clique no menu Plugin e então selecione a opção Add New ( Adicionar Novo )

Imagem

Na tela que apareçe clique no link Upload.

Imagem

Na nova tela que aparece clique no botão Send File ( Enviar Arquivo )

Imagem

Escolha o arquivo no qual baixou para seu computador

Imagem

Após escolher o arquivo clique no botão Install Now ( Instalar Agora )

Imagem

Uma mensagem vai aparecer confirmando que o plugin foi instalado com sucesso

Imagem

Nesta mesma tela clique no link Activate Plugin ( Ativar Plugin )

Imagem

Uma nova mensagem aparece informando que o plugin esta ativo.

Imagem

Para mudar o nome do administrador, localize o menu Users, e então selecione a nova opção chamada Change Username

Imagem

Clicando nesta opção a nova janela vai mostrar campos para a modificação do nome, modifique para seu novo nome

Imagem

Assim que editar seu novo nome, clique no botão Save Changes ( Salvar Mudanças )

Imagem

Uma mensagem aparece confirmando que o nome foi modificado e também informa que você terá que entrar novamente no painel de administração.

Imagem

Clique no botão Log In desta mensagem e então entre novamente no Wordpress com suas novas credenciais de acesso

Imagem

Para confirmarmos se esta tudo correto, assim que entrar no site com seus novos dados, clique no menu Users e em seguida escolha Authors & Users

Imagem

E então verifique seus novos dados

Imagem
Imagem

Como podem ver esta modificado o campo UserName no qual e o campo de administrador, esta dica vale tanto para os admin principal quanto para outros adicionados manualmente.
E isto pessoal espero que tenham entendido, em caso de duvidas não deixem de perguntar.

Imagem
A obra Como Modificar O Nome De Admin Do Wordpress de Percio Andrade foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em infodrops.com.br.
Podem estar disponíveis permissões adicionais ao âmbito desta licença em http://infodrops.com.br.

Imagem
HostGator Brasil - A escolha de mais de 9 milhões de domínios em todo o mundo!
Site | Hospedagem de Sites | Revenda | VPS | Dedicados | Plus | Streaming | Domínio | Suporte | Afiliados
0

#2 Membro offline   fernandosentose 

• Novato
  • Cadastrado: 07-fevereiro 12
  • Domínio:euronando

Postou 07 fevereiro 2012 - 09:20

O problema é que esqueci o login e a senha do wordpress, não consigo fazer mais nada no meu site. Quando mando recuperar pelo meu e-mail ele dis que meu email não exxiste. Não quero ter que comprar outro domínio por causa disso, pede me ajudar ? Tenho que desinstalar ele do notebook? Estou sem poder trabalhar ?
0

#3 Membro offline   Percio Andrade 

• Supervisão de Suporte
  • Cadastrado: 24-dezembro 09
  • Twitter:percioandrade
  • LocalidadeRio de Janeiro

Postou 08 fevereiro 2012 - 12:26

Para recuperar a senha realize da seguinte forma:

1 - Acesse o phpmyadmin de sua hospedagem

2 - Abra o banco de dados de seu blog no phpmyadmin ( menu lado esquerdo )

3 - Após abrir o banco de dados procure a tabela de wp_users.

4 - Localize seu usuário e clique em Editar.

5 - No campo user_pass na opção função modifique para MD5, na caixa em branco do campo user_pass coloque sua senha exemplo: mudar123

6 - Feito isto clique no botão Executar.

7 - Agora acesse o seu WP-ADMIN com a senha que você inseriu no phpmyadmin mais o seu nome de usuário, feito isto troque sua senha para uma nova diretamente pelo WordPress.

:gatorgreeting:
Imagem
HostGator Brasil - A escolha de mais de 9 milhões de domínios em todo o mundo!
Site | Hospedagem de Sites | Revenda | VPS | Dedicados | Plus | Streaming | Domínio | Suporte | Afiliados
0

Compartilhar este tópico:

Página 1 de 1

Resposta rápida

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)