: HostGator Brasil - Fim de Suporte Windows Server 2003 -

Ir para

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Fechado

HostGator Brasil - Fim de Suporte Windows Server 2003

#1 Membro offline   Richard Sachse 

• Gerência de Suporte
  • Grupo: Suporte L3
  • Cadastrado: 21-março 11
  • LocalidadeFlorianópolis

Postou 05 julho 2012 - 02:42

Prezado cliente,

ATENÇÃO: Esta notificação contem informações IMPORTANTES para o suporte a seus serviços. A HostGator está enviando esta mensagem a todos os clientes que possuem conosco contratado um ou mais servidores dedicados executando o sistema operacional Microsoft Windows 2003.

Em 13/07/2010 a Microsoft anunciou o fim do ciclo de vida do seu sistema operacional Microsoft Windows Server 2003, conforme pode ser observado através do seguinte link:

http://support.micro...Filter=FilterNO

Desde então a Microsoft deixou de trabalhar no desenvolvimento de atualizações e correções para este sistema operacional. Decorridos 2 anos do anúncio, está ficando cada vez mais difícil manter o suporte, gerenciamento, e segurança deste sistema (que é sempre alvo de exploração de falhas de segurança decorrentes da falta de atualizações oficiais). Nossa equipe lida diariamente com diversos problemas de segurança que afetam servidores Microsoft Windows Server 2003, e por este motivo a HostGator está recomendando à *TODOS* os seus clientes a atualização do sistema operacional de seus servidores Microsoft Windows. A versão 2003 *NÃO* deve continuar sendo usada em ambientes de produção.

* IMPORTANTE *

Pelas razões descritas acima, servidores que executam o Microsoft Windows Server 2003 serão considerados "ultrapassados" e tornar-se-ão "não-gerenciados". Sistemas "ultrapassados e não-gerenciados" são aqueles que deixam de receber suporte técnico da HostGator (pelas dificuldades anteriormente mencionadas).

Como demonstração do nosso compromisso e parceria com nossos clientes, estamos oferecendo, sugerindo, e recomendando o upgrade para a versão atualizada deste sistema operacional (que atualmente é o Microsoft Windows Server 2008 R2). Sabemos que cada servidor possui suas particularidades, e que isto requer do cliente um rigoroso planejamento da migração e acompanhamento do processo, porém será para nós uma satisfação auxiliá-lo na transição dos dados de seu antigo servidor para um novo. Para conhecer todos os planos de servidores dedicados atualmente disponíveis, visite:

https://www.hostgato...ado-windows.php

OBS: O sistema operacional Microsoft Windows Server 2008 R2 estará disponível apenas para plataforma 64-bits. Se você necessitar de Front Page Extensions, ASP .NET 1.0, CDONTS, ou qualquer outro componente ASP de 32-bits, deverá informar-nos no ato da contratação do novo servidor, pois para suprir estas necessidades instalaremos o Microsoft Windows Server 2008 R1 (que também estará disponível para plataforma 32-bits).

Se houverem dúvidas com relação a este assunto, por favor, sinta-se à vontade para entrar em contato com o nosso suporte para que possamos auxiliá-lo da melhor forma possível.

Por favor, observe também as seguintes respostas para perguntas frequentes:

1) O que acontecerá se eu optar por não atualizar meu servidor?
R: A HostGator está oficialmente deixando de oferecer suporte à servidores Microsoft Windows 2003 Server. Você poderá continuar utilizando este sistema operacional, porém deixará de contar com o suporte da HostGator para quaisquer questões relacionada a softwares em seu servidor.

2) O que acontecerá se por qualquer motivo eu precisa reinstalar meu servidor?
R: Pelo modelo de contrato de licenças que temos com a Microsoft, não será possível instalar/reinstalar nenhum servidor com Windows Server 2003. Se seu servidor precisar ser reinstalado, você deverá escolher uma das versões do Windows Server 2008 disponíveis para sua arquitetura.

3) Eu preciso contratar um novo servidor para realizar a migração?
R: Sim, pois ambos servidores precisarão estar simultaneamente on-line durante algum período para que os dados sejam transferidos do antigo servidor para o novo. Recomendamos que realize a contratação e o pagamento do novo servidor cerca de 10 dias antes do vencimento de sua fatura, pois desta forma você não estará tecnicamente pagando por 2 servidores, mas sim antecipando em 10 dias a data de vencimento de sua contratação.

4) Será possível manter os IPs que estou utilizando atualmente?
R: Infelizmente não: você receberá um novo servidor, com novos IPs, e os antigos endereços não poderão ser utilizados.

5) Será possível migrar meus dados sem causar indisponibilidade dos sistemas?
R: Sim, com ambos servidores simultaneamente on-line é possível transferir os dados sem que haja interrupção dos serviços. Caso seu sistema possua alguma particularidade a ser observada no momento da migração, por favor, nos informe para que possamos melhor planejá-la. Além disso, para sua conveniência, poderemos agendar a migração em um determinado horário por você estipulado.
Imagem
HostGator Brasil - A escolha de mais de 9 milhões de domínios em todo o mundo!
Site | Hospedagem de Sites | Revenda | VPS | Dedicados | Plus | Streaming | Domínio | Suporte | Afiliados
0

Compartilhar este tópico:

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Fechado

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)