: O que é um VPS ? -

Ir para

Página 1 de 1

O que é um VPS ?

#1 Membro offline   profº Pedro Povoas 

• Novato
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 29-fevereiro 12
  • Domínio:hqzinformatica.com.br

Postou 29 fevereiro 2012 - 11:01

Em minha concepção é a solução para aqueles que necessitam de um plano de hospedagem robusto, normalmente em máquinas com boa configuração, e sem dividir com tantos usuários, o que talvez torne o computador mais seguro. Penso que é isso. E os colegas, tem alguma experiência interessante para dividir? att. profº Pedro Povoas
0

#2 Membro offline   Otavio 

• Novato
  • Cadastrado: 04-março 12
  • Domínio:puabase.com

Postou 04 março 2012 - 02:12

Pedro, eu ia pegar e copiar um artigo da internet mas acho melhor falar baseado sobre a minha experiência.
Bem, VPS que já diz pelo nome traduzido como Servidor Virtual Privado é feito para simular virtualmente uma servidor dedicado.

Enquanto uma hospedagem compartilhada tem centenas de sites hospedados, na VPS tem apenas alguns. Assim eles conseguem dividir a potencia da maquina com esses poucos membros.
O bom do VPS é que ele te dá mais liberdade e acesso ao root. Mas essa liberdade nas mãos de quem não sabe usar pode na verdade causar problemas. Isso me faz lembrar da frase '' Com grandes poderes vem grandes responsabilidades''

Geralmente VPS são feitos para para pessoas que não tem alguma disponibilidade de pagar o servidor dedicado porém por algum motivo, geralmente tráfico elevado ou algum script na configuração do servidor que precise de mais atenção dos recursos essas pessoas acabam mudando para um VPS que na minha opinião é entre a compartilhada e a dedicada. Talvez melhor que os dois, não sei.

Abraços
0

#3 Membro offline   fabriciotorresbh 

• Novato
  • Cadastrado: 05-abril 12
  • Domínio:http://www.compranoexterior.com.br

Postou 13 novembro 2012 - 10:18

Ver postOtavio, em 04 março 2012 - 02:12, disse:

Pedro, eu ia pegar e copiar um artigo da internet mas acho melhor falar baseado sobre a minha experiência.
Bem, VPS que já diz pelo nome traduzido como Servidor Virtual Privado é feito para simular virtualmente uma servidor dedicado.

Enquanto uma hospedagem compartilhada tem centenas de sites hospedados, na VPS tem apenas alguns. Assim eles conseguem dividir a potencia da maquina com esses poucos membros.
O bom do VPS é que ele te dá mais liberdade e acesso ao root. Mas essa liberdade nas mãos de quem não sabe usar pode na verdade causar problemas. Isso me faz lembrar da frase '' Com grandes poderes vem grandes responsabilidades''

Geralmente VPS são feitos para para pessoas que não tem alguma disponibilidade de pagar o servidor dedicado porém por algum motivo, geralmente tráfico elevado ou algum script na configuração do servidor que precise de mais atenção dos recursos essas pessoas acabam mudando para um VPS que na minha opinião é entre a compartilhada e a dedicada. Talvez melhor que os dois, não sei.

Abraços

E a partir de quantos acessos devemos pensar em migrar para o VPS?
Outra dúvida o plano pro do Cloudflare poderia fazer papel similar ao de um VPS?

0

#4 Membro offline   Rhuan Gonzaga 

• Usúario
  • Cadastrado: 22-setembro 13
  • LocalidadeSão Lourenço - MG

Postou 22 setembro 2013 - 07:58

Ver postfabriciotorresbh, em 13 novembro 2012 - 10:18, disse:

Outra dúvida o plano pro do Cloudflare poderia fazer papel similar ao de um VPS?

O cloudflare faz apenas o papel de CDN, mesmo com um plano pago é necessário que você tenha sua própria hospedagem (compartilhada ou não).
0

#5 Membro offline   Davi Junior 

• Usúario
  • Cadastrado: 01-setembro 11
  • Domínio:http://webrazor.com.br

Postou 07 janeiro 2014 - 01:01

Ver postfabriciotorresbh, em 13 novembro 2012 - 10:18, disse:

A questão da quantidade de acessos é relativa, porque se você hospeda somente páginas estáticas(seja HTML puro ou PHP) o números de acessos poderá ser bastante elevado até que seja necessário mudar para um plano VPS, a mesma coisa já não ocorre com sites de conteúdo dinâmico(ex: Wordpress) que pelo fato de realizarem conexões à base de dados, acabam consumindo mais recursos que um site estático e, portanto, irão suportar uma quantidade menor de acesso de acordo com o plano de hospedagem.

O que deve ser observado em uma mudança de plano é se o site tem apresentado frequentemente o erro "500" e/ou se a performance tem oscilado diariamente. Caso pelo menos uma das características seja frequente em seu site, talvez tenha chegado o momento de você começar a pensar em partir para um plano VPS.

0

Compartilhar este tópico:

Página 1 de 1

Resposta rápida

2 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 2 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)