: Integração whncs com whm -

Ir para

O sistema comercial WHMCS é oferecido como cortesia para nossos clientes de Revenda de Hospedagem, você poderá solicitar através do link http://whmcs.com/hostgator/.
Página 1 de 1

Integração whncs com whm

#1 Membro offline   Marcello31rs 

• Novato
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 31-dezembro 11
  • LocalidadePorto alegre
  • Domínio:www.cardcell.net

Postou 07 janeiro 2012 - 02:32

Boa tarde.
Estou tentando integrar o meu WHMCS com o meu WHM e ainda não obtive sucesso, teria como postar um tutorial ou um passo a passo de como configurar certinho e no IP Address qual devo usar?

Edit Server
Name Hostname IP AddressAqui qual IP coloco
Assigned IP Addresses
(One per line) Monthly Cost Datacenter/NOC Maximum No. of Accounts Server Status Address
To display this server on the server status page, enter the full path to the server status folder (required to be uploaded to each server you want to monitor) - eg. http://www.whmcs.com/status/ Enable/Disable Tick to disable this server Nameservers

Primary Nameserver Primary Nameserver IP Secondary Nameserver Secondary Nameserver IP Tertiary Nameserver Tertiary Nameserver IP Quaternary Nameserver Quaternary Nameserver IP Server Details

Type
Username Password Access Hash
(Instead of password
for cPanel servers)
0

#2 Membro offline   Marcello31rs 

• Novato
  • Cadastrado: 31-dezembro 11
  • LocalidadePorto alegre
  • Domínio:www.cardcell.net

Postou 08 janeiro 2012 - 06:08

Ver postMarcello31rs, em 07 janeiro 2012 - 02:32, disse:

Boa tarde.
Estou tentando integrar o meu WHMCS com o meu WHM e ainda não obtive sucesso, teria como postar um tutorial ou um passo a passo de como configurar certinho e no IP Address qual devo usar?

Edit Server
Name Hostname IP AddressAqui qual IP coloco
Assigned IP Addresses
(One per line) Monthly Cost Datacenter/NOC Maximum No. of Accounts Server Status Address
To display this server on the server status page, enter the full path to the server status folder (required to be uploaded to each server you want to monitor) - eg. http://www.whmcs.com/status/ Enable/Disable Tick to disable this server Nameservers

Primary Nameserver Primary Nameserver IP Secondary Nameserver Secondary Nameserver IP Tertiary Nameserver Tertiary Nameserver IP Quaternary Nameserver Quaternary Nameserver IP Server Details

Type
Username Password Access Hash
(Instead of password
for cPanel servers)

Bem, Eu fico pensando, para que forum, porque andei dando uma olhada e muitas perguntas não são respondidas, realmente não tem nexo, porque as dúvidas não são exclarecidas e para quem é iniciante realmente fica uma grande frustação.

Obrigado a todos que colaborarem.
0

#3 Membro offline   André Bastos 

• Usúario
  • Cadastrado: 16-setembro 09
  • Twitter:@hostgatorbrasil
  • LocalidadeFlorianópolis

Postou 31 janeiro 2012 - 08:34

Marcello,

O fórum não é para resoluções de dúvidas, e sim para entretenimento e algumas questões técnicas como tutoriais.

Para solicitar suporte você deve usar nosso sistema de tickets: https://hostgator.com.br/suporte

Agradecemos a compreensão.
0

#4 Membro offline   AuhostHospedagem 

• Novato
  • Cadastrado: 05-setembro 12
  • Domínio:http://www.auhost.com.br

Postou 05 setembro 2012 - 09:42

Para não ficarmos correndo atrás de conteúdos na internet que muitas vezes não são condizentes com o bom procedimento, alguém poderia nos auxiliar de como fazer esta integração?
0

#5 Membro offline   Bilhan 

• Novato
  • Cadastrado: 24-setembro 12

Postou 24 setembro 2012 - 07:02

Ver postAndré Bastos, em 31 janeiro 2012 - 08:34, disse:

Marcello,

O fórum não é para resoluções de dúvidas, e sim para entretenimento e algumas questões técnicas como tutoriais.

Para solicitar suporte você deve usar nosso sistema de tickets: https://hostgator.com.br/suporte

Pois é, só que para esta questão seu suporte me forneceu a seguinte informação para esta duvida, que também tenho: "Não temos ESCOPO para este suporte, por favor acesse o fórum e lá você encontrará"....

Bola fora pessoal do suporte, ou vcs falam a mesma língua ou fica difícil...

0

#6 Membro offline   Gilvan Costa 

• Usúario
  • Cadastrado: 11-julho 12
  • Domínio:http://www.csthost.com.br/

Postou 27 setembro 2012 - 06:45

Olá

Para integrar o WHMCS COM O WHM você pode seguir o procedimento listado na documentação do site do próprio Desenvolvedor em WHMCS.COM

Que basicamente COMEÇA acessando as configurações a partir do menu: OPÇÕES -> PRODUTOS/SERVIÇOS -> SERVIDORES.

Chegado a essa tela click no link: Add New Server (Para adicionar um novo Servidor)

Na tela que se abre preencha os seguintes campos:

1) - Nome (nome do servidor) apenas um rótulo para identificaro seu servidor, exemplo: | CSTHost-LNX-01 |

2) - Hostname: coloque o domínio onde está o seu WHM:exemplo: | csthost.com.br | ou o DNS do servidor da Hostgator, exemplo: | srv56.prodns.com.br |

3) - IP Address: o ip do seu servidor

4) - Assigned IP Addresses (One per line): são os IPs dasContas das Hospedagens que estão no WHM, muito importante. Isso possibilita a você ver com facilidade quais domínios não está mais apontando para os seus servidores e, dessa forma,identificar os clientes que não utilizar o seu serviço a fim de liberar espaço.

5) - Monthly Cost - Custo mensal do servidor

6) - Datacenter/NOC: - no meu caso: Hostgator-Houstou-TX

7) - Server Status Address: URL que fornecem o Status do servidor. No meu caso tenho a URL http://www.csthost.com.br/status/ que me retorna o seguinte status: 0.02 15 Days 17:58:12 5.2.17 - -

8) - Primary Nameserver: dns fornecidos aos seus clientes. exemplo: | ns1.csthost.com.br| IP |174.132.163.66|

9) - Secondary Nameserver DNS Secundário. Exemplo: |ns2.csthost.com.br| IP | 174.132.163.67

10) - Tipo de Sistema Gestor do Servidor: no meu caso é oCPANEL

11) - Username: entre com o usuário do WHM

12) - Password: Informe a Senha do WHM

13) - Access Hash (Instead of password for cPanel servers) é uma chave gerada para acesso remoto no WHM vá a Setup Remote Access Key copie todo o conteúdo que está na caixa de texto, volte ao WHMCS e cole nesse campo.

14) - Secure : Só marque essa opção se você usa uma URL SSL

Configurado essa etapa e se tudo estiver certo você já pode testar essa integração usando o menu: UTILITÁRIOS -> IMPORTAR CPANEL/WHM

Você ainda não vai poder fazer a importação das contas, caso tenha, pois falta configurar o grupo de servidor e criar os produtos/serviços linkando com o grupo e fazendo referência a cada Pacote criado no WHM.

Espero te contribuído de alguma forma.
0

#7 Membro offline   Dionisio 

• Usúario
  • Cadastrado: 18-julho 12
  • LocalidadeRecife-PE

Postou 19 dezembro 2012 - 09:49

qual seria a finalidade da integração?
Inteligente é aquele que compartilha conhecimento... e não o retém pra si!
0

#8 Membro offline   Dionisio 

• Usúario
  • Cadastrado: 18-julho 12
  • LocalidadeRecife-PE

Postou 25 dezembro 2012 - 03:28

olha o erro na hora da integração..

1 falhou (Devido ao nome do pacote não Encontrado em WHMCS)
Inteligente é aquele que compartilha conhecimento... e não o retém pra si!
0

#9 Membro offline   Hostseobrasil 

• Novato
  • Cadastrado: 09-janeiro 13
  • Twitter:irmaojoelmateus
  • LocalidadeRio de Janeiro
  • Domínio:www.hostseobrasil.com.br

Postou 24 fevereiro 2013 - 08:50

Ver postAndré Bastos, em 31 janeiro 2012 - 08:34, disse:

Marcello,

Andre Bastos,

Tenho que discordar de você e creio que você foi muito infeliz na sua colocação.

Primeiro você deve respeitar as opiniões dos associados e como analista buscar alternativas para que esse tipo de reclamação não proceda. Por varias vezes entrei em contato com a empresa e fui redirecionado ao forum para resolver algumas questões (verifique meus atendimentos).

Segundo eu acredito que as pessoas que contrataram o serviço da sua empresa a grande maioria não considera o forum como entretenimento, porque aqui estamos para resolver problemas que nos atrapalham de ganhar dinheiro, para pagar nossas contas inclusive com a HOSTGATOR e atender bem aos nossos clientes, coisa que você tambem tem obrigação por ser funcionário da empresa que nos presta serviço.

Terceiro tem problemas que se ja estiverem com as soluções no forum, não estariamos disperdiçando nosso tempo mandando e-mail, aguardando receber a resposta, ligando para a empresa (no meu caso pago interurbano) para falar com o suporte, ou pelo chat etc... E congestionando assim o atendimento. As infromações realmente devem em alguns casos estarem aqui no forum sim, como você mesmo disse em tutoriais.

Esta é a minha opinião, como administrador e lider de equipe de vendas, se te agrada não me interessa a sua também não me agradou...

Atenciosamente
0

#10 Membro offline   webstylus 

• Novato
  • Cadastrado: 22-março 13
  • Domínio:webstylus.com.br

Postou 23 março 2013 - 06:39

Testando
0

#11 Membro offline   Luciano Silva 

• Novato
  • Cadastrado: 19-março 15

Postou 19 março 2015 - 09:48

Esse fórum tem uma característica um pouco diferente... enfim, acredito que fórum é uma comunidade para técnicos de todos os níveis (inciante, médio e expert) para trocar experiências......

Longe de dispensar o Suporte... mas como eu, gosto de aprender como se faz.. e não somente enviar um ticket e receber um e-mail dizendo "pronto, resolvemos sua questão"...

Para quem procura orientações e dicas:

um detalhe antes de importar cPanel/WHM ocasiona o erro do Dionisio - não comentado: 1 falhou (Devido ao nome do pacote não Encontrado em WHMCS) -> Precisa cadastrar o pacote no WHMCS, veja como aqui -> http://forum.hostgat...hm-com-o-whmcs/

Grade abraço a todos !!! SUCESSO !!!
0

Compartilhar este tópico:

Página 1 de 1

Resposta rápida

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)