: Autenticação do servidor de saída de E-mails -

Ir para

Página 1 de 1

Autenticação do servidor de saída de E-mails

#1 Membro offline   Onix 

• Novato
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 06-agosto 16

Postou 11 agosto 2016 - 02:00

Boa tarde,

Estou a semana toda tentando alguma explicação no suporte e só me enrolam, espero que alguém possa me explicar melhor isso.
Eu percebi essa semana que o servidor de saída da hostgator não exige a autenticação para envio de e-mails. Se eu utilizar um sendmail sem colocar meu usuário e senha e enviar através do servidor de e-mails, o e-mail chega ao destinatário normalmente, como se fosse enviado com a autenticação.

Ao meu ver isso é um problema, do ponto de vista de uma empresa, isso significa que qualquer concorrente ou pessoa mal intencionada pode se passar por um de nossos colaboradores enviando e-mails pra qualquer endereço.

Isso é assim mesmo? É normal? Tem alguma coisa que pode ser feita para habilitar essa funcionalidade, recusando e-mails enviados sem usuário e senha?

Do jeito que está, se eu mandar enviar apenas com o endereço de origem válido, pelo servidor da hostgator, não há nenhum bloqueio. O engraçado é que se eu colocar uma autenticação e errar a senha, aí o servidor recusa.
Testei a mesma coisa com outros servidores e não encontrei nenhum onde isso funcione.

Obrigado.
0

Compartilhar este tópico:

Página 1 de 1

Resposta rápida

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)