: Dúvida de iniciante sobre servidor e produtos -

Ir para

O sistema comercial WHMCS é oferecido como cortesia para nossos clientes de Revenda de Hospedagem, você poderá solicitar através do link http://whmcs.com/hostgator/.
Página 1 de 1

Dúvida de iniciante sobre servidor e produtos

#1 Membro offline   AleHSoares 

• Novato
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 14-junho 14
  • Domínio:www.corujahost.com.br

Postou 14 junho 2014 - 10:10

Olá, sou novo nesse mundo de revenda de hospedagem.

Tenho todo o sistema funcionando com apenas um produto, porém, tenho uma dúvida referente ao servidor e aos produtos/serviços.

Para cada produto, por exemplo, Hospedagem Básica, Intermediária e Avançada, terei que criar um pacote no WHM?

Pois o pacote criado no WHM será associado no Servidor do WHMCS.

Para facilitar a ajuda, tenho em mente dois modos que o WHMCS deve trabalhar, por favor me falem qual é o correto:

A) Ao criar o pacote no WHM, devo colocar as informações da minha revenda, ou seja, os valores máximos que posso vender. E no WHMCS, associo este pacote do WHM como servidor e depois "divido" esses valores máximos entre os planos que quero vender.

B) Ao criar o pacote no WHM, devo colocar as informações do plano que irei vender. Para cado plano, tenho que criar um pacote no WHM. Cada pacote do WHM será um servidor no WHMCS.

Qual é o correto? Ou é feito de outro jeito?

Agradeço desde já!
0

#2 Membro offline   angeloroncally 

• Usúario Avançado
  • Cadastrado: 26-janeiro 14
  • Domínio:descontsport.com

Postou 11 julho 2014 - 07:57

ótimos questionamentos.
0

#3 Membro offline   Percio Andrade 

• Supervisão de Suporte
  • Cadastrado: 24-dezembro 09
  • Twitter:percioandrade
  • LocalidadeRio de Janeiro

Postou 14 julho 2014 - 04:38

Olá,

O WHM trabalha com pacotes, embora seja possível criar um pacote com o valor total da revenda você somente conseguirá atribuir uma conta neste pacote, isto se deve ao fato do WHM reservar o espaço e banda atribuidos ao pacote na conta que será cadastrada no pacote.

Veja este exemplo:

Pacote A: 40GB / 40GB

Pacote B: 5GB / 5GB

Revenda: Espaço total 40GB

Caso eu crie um pacote com todo o valor de espaço total da revenda, somente conseguirei atribuir uma conta na revenda, agora se eu atribuir contas ao pacote B será possível criar várias contas até que chegue ao 40GB total da revenda.

Portanto, a maneira correta é criar pacotes no WHM e configurar seu WHMCS para que trabalhe junto a estes pacotes, você irá vender pacotes de hospedagem.

Pacote A 5GB
Pacote B 10GB

Assim por diante.

É importante ressaltar que os pacotes não serão servidores no WHMCS, o mesmo servidor pode ter diversos pacotes.

Imagem
HostGator Brasil - A escolha de mais de 9 milhões de domínios em todo o mundo!
Site | Hospedagem de Sites | Revenda | VPS | Dedicados | Plus | Streaming | Domínio | Suporte | Afiliados
0

Compartilhar este tópico:

Página 1 de 1

Resposta rápida

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)