: SSL no dominio ou subdominio? -

Ir para

Página 1 de 1

SSL no dominio ou subdominio? Onde emitir?

#1 Membro offline   fredaicos 

• Novato
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 20-dezembro 13
  • Domínio:fredaicos.com

Postou 20 dezembro 2013 - 04:11

Olá. Tudo bem? Tenho uma dúvida em relação à solicitação de emissão de SSL em meu dominio meudominio.com. Como se trata de uma loja online em prestashop, gostaria de saber se é melhor emitir o SSL num subominio por exemplo checkout.meudominio.com ou direto na root do meu dominio.com?
pq criei um sub checkout.meudominio.com para o processo de compra, mas também gostaria de inserir o cadeado quando um usuário se cadastrar ou logar na loja.
Desde já obrigado,
Fred
0

#2 Membro offline   Percio Andrade 

• Supervisão de Suporte
  • Cadastrado: 24-dezembro 09
  • Twitter:percioandrade
  • LocalidadeRio de Janeiro

Postou 20 dezembro 2013 - 10:47

Prezado fredaicos,

Esta é uma perguta bastante interessante, no entanto você precisa comparar diversos aspectos antes de tomar uma decisão:

1 - Qual o melhor para o SEO do seu site? Um subdomínio ou acesso direto pela URL?

2 - Este endereço ficará disponível no site ou será invocado apenas uma vez durante o processo?

O SSL uma vez instalado no subdomínio somente ficará ativo para ele, não irá funcionar no domínio e nem em outro subdomínio, portanto, é preciso verificar se seu sistema vai trabalhar corretamente com o SSL via subdomínio e se vale a pena manter o SSL somente neste subdomínio.

O SSL instalado diretamente no domínio ficará ativo para todo o domínio e seu subdiretórios, desta forma poderá aproveitar o SSL de outras formas.
Imagem
HostGator Brasil - A escolha de mais de 9 milhões de domínios em todo o mundo!
Site | Hospedagem de Sites | Revenda | VPS | Dedicados | Plus | Streaming | Domínio | Suporte | Afiliados
0

#3 Membro offline   admimata 

• Novato
  • Cadastrado: 28-abril 14
  • Domínio:http://www.sexxtube,net/loja

Postou 28 abril 2014 - 03:22

Instalei minha loja prestashop e ficou muito boa mas minha pagina inicial deveria mostra produtos novos entre outros módulos que escolhi para a pagina inicial mas só aparece a parte superior do logo e o rodapé, alguém poderia me ajudar?
segue o link na minha loja e a imagem da tela inicial anexada para constata o erro:
http://www.sexxtube.net/loja
0

#4 Membro offline   kaibernu 

• Novato
  • Cadastrado: 30-outubro 15
  • Domínio:http://loucosporcupons.com.br/

Postou 11 julho 2016 - 08:42

Recomendo emitir o SSL para os dois, mas se tiver que escolher um seria no domínio.
A Comodo tem ótimos certificados, dê uma olhada. Boa sorte!

Almofadas Decorativas | Pendentes Luminárias | Cupom Desconto Adidas | Cupom Desconto Saraiva | Cupom Desconto Walmart | Cupom Drogaria Pacheco
0

#5 Membro offline   andrea 

• Novato
  • Cadastrado: 19-agosto 17

Postou 19 agosto 2017 - 12:20

É muito complicado quando falamos sobre o subdomínio, minha pergunta é fazer um subdomínio? Ou vá diretamente para o domínio para a web
0

Compartilhar este tópico:

Página 1 de 1

Resposta rápida

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)