Fórum da HostGator: 3 dominios - Fórum da HostGator

Ir para

Página 1 de 1

3 dominios

#1 Membro offline   warleyerocha 

• Novato
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 27-novembro 13

Postou 27 novembro 2013 - 10:12

Bom dia,

Tenho plano tipo M, e gostaria de ter três dominios, tipo site1, site2, site3.
Cada site tem blog e site.
Cada um numa pasta assim:

pubic_html/site1/site
pubic_html/site1/blog

pubic_html/site2/site
pubic_html/site2/blog

pubic_html/site3/site
pubic_html/site4/blog

Como faço isso? Coloco os dominios em dominios suplementares ou estacionados?
Logo depois crio o subdominio não é isso?

site.site1.com
blog.site1.com

Obrigado.
0

#2 Membro offline   Percio Andrade 

• Supervisão de Suporte
  • Cadastrado: 24-dezembro 09
  • Twitter:percioandrade
  • LocalidadeRio de Janeiro

Postou 29 novembro 2013 - 12:24

Ver postwarleyerocha, em 27 novembro 2013 - 10:12, disse:

Bom dia,

Tenho plano tipo M, e gostaria de ter três dominios, tipo site1, site2, site3.
Cada site tem blog e site.
Cada um numa pasta assim:

pubic_html/site1/site
pubic_html/site1/blog

pubic_html/site2/site
pubic_html/site2/blog

pubic_html/site3/site
pubic_html/site4/blog

Como faço isso? Coloco os dominios em dominios suplementares ou estacionados?
Logo depois crio o subdominio não é isso?

site.site1.com
blog.site1.com

Obrigado.

Prezado warleyerocha,

A opção se chama "Domínios Adicionais" é nesta opção que você vai criar a hospedagem para seus domínios no cPanel, para saber como efetuar este procedimento veja este guia http://faq.hostgator...hospedagem.html .

Imagem
HostGator Brasil - A escolha de mais de 9 milhões de domínios em todo o mundo!
Site | Hospedagem de Sites | Revenda | VPS | Dedicados | Plus | Streaming | Domínio | Suporte | Afiliados
0

#3 Membro offline   Sinesio Bittencourt 

• Analista de Suporte
  • Grupo: Suporte Técnico
  • Cadastrado: 10-outubro 13
  • Twitter:sinesio_
  • Domínio:Desenvolvimento Php

Postou 29 novembro 2013 - 01:04

Ver postwarleyerocha, em 27 novembro 2013 - 10:12, disse:

Bomdia,

Tenhoplano tipo M, e gostaria de ter três dominios, tipo site1, site2,site3.
Cadasite tem blog e site.
Cadaum numa pastaassim:

pubic_html/site1/site
pubic_html/site1/blog

pubic_html/site2/site
pubic_html/site2/blog

pubic_html/site3/site
pubic_html/site4/blog

Comofaço isso? Coloco os dominios em dominios suplementares ouestacionados?
Logodepois crio o subdominio não éisso?

site.site1.com
blog.site1.com

Obrigado.

Boa noite!

Primeiro passo:

Criar os Domínios Adicionais (Addon Domains) em seu cPanel:

Veja a imagem --> AQUI!

Tutorial->AQUI!

Obs.Lembrando que o site1 será seu site principal, não é preciso adicionar ele no cPanel coloque o conteúdo do site1 na pasta raiz (PLIBLIC_HTML).

Depois de adicionar os domínios o senhor terá as seguintes pastas dentro da PUBLIC_HTML:

PUBLIC_HTML←- Domínio principal do plano M

PUBLIC_HTML/SEUSITE2.com.br

PUBLIC_HTML/SEUSITE3.com.br

Segundo passo:

Adicione os Subdomínios (subdomains):

Domínio principal(site1) : blog.SEUSITE1.com.br na pastaPUBLIC_HTML/blog

Site2: blog.SEUSITE2.com.br na pasta PUBLIC_HTML/SEUSITE2.com.br/blog

Site2: blog.SEUSITE3.com.br na pasta PUBLIC_HTML/SEUSITE3.com.br/blog

Veja a imagem --> AQUI!

Imagem
HostGator Brasil - A escolha de mais de 9 milhões de domínios em todo o mundo!
Site | Hospedagem de Sites | Revenda | VPS | Dedicados | Plus | Streaming | Domínio | Suporte | Afiliados
0

#4 Membro offline   oscarnogueira 

• Novato
  • Cadastrado: 30-março 14
  • Twitter:oscarnogueira
  • LocalidadeSão Paulo

Postou 31 março 2014 - 09:07

Olá,

existe a possibilidade de deixar todos os domínios dentro da estrutura abaixo?

/public_html/dominioprincipal.com.br
/public_html/segundodominio.com.br
/public_html/terceirodominio.com.br

Eu entendo que a estrutura atual (com o domínio principal na raiz do public_html) não é otimizada para vários sites. Fica muito desorganizada.

Obrigado,
2 + 2 = 5
0

#5 Membro offline   diego alves 

• Novato
  • Cadastrado: 22-abril 15
  • Domínio:tratofeito.com.br

Postou 22 abril 2015 - 01:53

Ver postoscarnogueira, em 31 março 2014 - 09:07, disse:

Olá,

existe a possibilidade de deixar todos os domínios dentro da estrutura abaixo?

/public_html/dominioprincipal.com.br
/public_html/segundodominio.com.br
/public_html/terceirodominio.com.br

Eu entendo que a estrutura atual (com o domínio principal na raiz do public_html) não é otimizada para vários sites. Fica muito desorganizada.

Obrigado,

Inclua a regra abaixo no .htaccess:

RewriteEngine On
RewriteRule ^(.*)$ dominioprincipal.com.br/$1 [QSA,L]
0

#6 Membro offline   angeloroncally 

• Usúario Avançado
  • Cadastrado: 26-janeiro 14
  • Domínio:descontsport.com

Postou 02 setembro 2015 - 02:42

Boa pergunta.
0

#7 Membro offline   AitonDMT 

• Novato
  • Cadastrado: 24-maio 16

Postou 24 maio 2016 - 02:37

Preciso exatamente disso também, a raíz está ficando uma bagunça, o ideal seria colocar todos os dominios em subpastas.

Porém contatei um atendente via chat e o mesmo disse não ser possível.

Pior que nem deve ser algo tão complicado.
0

#8 Membro offline   diego alves 

• Novato

Postou 24 maio 2016 - 02:52

RewriteEngine On
1

#9 Membro offline   AitonDMT 

• Novato
  • Cadastrado: 24-maio 16

Postou 25 maio 2016 - 01:06

Ver postdiego alves, em 24 maio 2016 - 02:52, disse:

RewriteEngine On

E estas linhas devem ser adicionadas em qual .htaccess? No da /public_html? do da /home/user/ ? Adicionei em um que não funcionou.
0

#10 Membro offline   diego alves 

• Novato

Postou 25 maio 2016 - 05:24

Ver postAitonDMT, em 25 maio 2016 - 01:06, disse:

E estas linhas devem ser adicionadas em qual .htaccess? No da /public_html? do da /home/user/ ? Adicionei em um que não funcionou.

Deve ser adicionado em /public_html/.htaccess

Qual foi o resultado apos a adição destas linhas no arquivo?
0

#11 Membro offline   José Paulo 

• Novato
  • Cadastrado: 08-janeiro 17
  • Domínio:www.umadla.org.br

Postou 28 janeiro 2017 - 01:09

Olá, também tive problemas com esse comando no .htacess.
Então criei um .htacess dentro de public_html com o seguinte conteúdo:

RewriteEngine On
Options +FollowSymlinks
RewriteBase /
RewriteCond %{HTTP_HOST} domínio.com.br
RewriteCond %{REQUEST_URI} !pasta/
RewriteRule ^(.*)$ pasta/$1 [L]

Apenas troque o "domínio" pelo seu nome de domínio principal, e a "pasta" com o nome da sua pasta dentro de public_html

Espero ter ajudado.
0

#12 Membro offline   Guilherme Augusto 

• Novato
  • Cadastrado: 07-março 17
  • LocalidadeSão Paulo
  • Domínio:www.guilhermeafsouza.com

Postou 07 março 2017 - 08:56

Olá caros!

Muito obrigado por terem deliberado sobre esse desejo de organização do servidor aqui no fórum (questionamento do #oscarnogueira em 31/mar/2014). Vocês me ajudaram bastante!
Achei que fosse apenas mais uma besteira querer manter a organização da pasta raiz do meu servidor, mas vocês me mostraram que é um desejo comum e no fundo também muito útil, e me incentivaram a persistir até encontrar uma solução.

Hoje (07/mar/2017) tenho uma hospedagem compartilhada plano M pela Hostgator e estou criando diversos sites e blogs com apenas esta hospedagem, por isso também quero manter instalado vários domínios distintos em meu servidor mas mantê-los organizados.
(Entenda domínios distintos extamente como o #oscarnogueira deseja: primeirodominio.com + segundodominio.com + terceirodominio.com + etc...)

Quando faço o estacionamento dos novos domínios: ok, porque o próprio cPanel permite escolher onde criar a pasta raiz desses domínios estacionados. Mas no caso de alterar o diretório do domínio principal, meus amigos... demorei até encontrar a solução.
O motivo para alterar o diretório principal de instalação do wordpress é porque eu também não queria ter aquele monte de arquivos 'avulsos' soltos em meio às pastas dos meus outros sites.

Primeiro eu tentei aplicar a solução proposta pela José Paulo em 28/jan/2017, mas não tive sucesso (desculpe Paulo...)

Antes disso tinha tentado várias coisas, até mesmo modificar os bancos de dados SQL e configurar multisites no wp, mas estava sentindo que as coisas não estavam certas.
Eis que econtrei exatamente o que precisava, diretamente no próprio suporte do WordPress. (Veja o link abaixo)

Link - https://codex.wordpr...io_Pr%C3%B3prio

Neste caso, absolutamente TUDO funciona normalmente: inclusive a tela de login do wp-admin.
Eu apliquei a solução de 9 passos, sob o título "Movendo uma Raiz da instalação para um diretório próprio", em apenas alguns minutos.

Caso mais alguém esteja sofrendo com o mesmo que eu, espero que este meu post encurte seu caminho para a solução!

Abraços!
Guilherme Augusto
www.guilhermeafsouza.com
0

#13 Membro offline   Guilherme Augusto 

• Novato
  • Cadastrado: 07-março 17
  • LocalidadeSão Paulo
  • Domínio:www.guilhermeafsouza.com

Postou 07 março 2017 - 08:57

Olá caros!

Muito obrigado por terem deliberado sobre esse desejo de organização do servidor aqui no fórum (questionamento do #oscarnogueira em 31/mar/2014). Vocês me ajudaram bastante!
Achei que fosse apenas mais uma besteira querer manter a organização da pasta raiz do meu servidor, mas vocês me mostraram que é um desejo comum e no fundo também muito útil, e me incentivaram a persistir até encontrar uma solução.

Hoje (07/mar/2017) tenho uma hospedagem compartilhada plano M pela Hostgator e estou criando diversos sites e blogs com apenas esta hospedagem, por isso também quero manter instalado vários domínios distintos em meu servidor mas mantê-los organizados.
(Entenda domínios distintos extamente como o #oscarnogueira deseja: primeirodominio.com + segundodominio.com + terceirodominio.com + etc...)

Quando faço o estacionamento dos novos domínios: ok, porque o próprio cPanel permite escolher onde criar a pasta raiz desses domínios estacionados. Mas no caso de alterar o diretório do domínio principal, meus amigos... demorei até encontrar a solução.
O motivo para alterar o diretório principal de instalação do wordpress é porque eu também não queria ter aquele monte de arquivos 'avulsos' soltos em meio às pastas dos meus outros sites.

Primeiro eu tentei aplicar a solução proposta pela José Paulo em 28/jan/2017, mas não tive sucesso (desculpe Paulo...)

Antes disso tinha tentado várias coisas, até mesmo modificar os bancos de dados SQL e configurar multisites no wp, mas estava sentindo que as coisas não estavam certas.
Eis que econtrei exatamente o que precisava, diretamente no próprio suporte do WordPress. (Veja o link abaixo)

Neste caso, absolutamente TUDO funciona normalmente: inclusive a tela de login do wp-admin.
Eu apliquei a solução de 9 passos, sob o título "Movendo uma Raiz da instalação para um diretório próprio", em apenas alguns minutos.

Caso mais alguém esteja sofrendo com o mesmo que eu, espero que este meu post encurte seu caminho para a solução!

Abraços!
Guilherme Augusto
www.guilhermeafsouza.com
0

#14 Membro offline   Le Zanoni 

• Novato
  • Cadastrado: 05-maio 17
  • Domínio:meusonhomeunegocio.com

Postou 05 maio 2017 - 04:38

Ver postGuilherme Augusto, em 07 março 2017 - 08:57, disse:

Olá caros!

Abraços!

Olá Guilherme!

Obrigado por contribuir com essas informações.

Poderia postar aqui um print de como ficaram organizadas suas pastas em seu servidor?

Mais uma vez, obrigado!

0

Compartilhar este tópico:

Página 1 de 1

Resposta rápida

2 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 2 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)